CISTO NO OVÁRIO

Toda a informação sobre cistos (quistos) nos ovários

Acupuntura cura o cisto no ovário?

Pin It

Frequentemente recebemos emails de mulheres perguntando se a acupuntura pode curar o cisto no ovário.

Algumas pessoas defendem que a acupuntura pode ajudar a controlar os sintomas, aliviar a dor, etc, mas jamais conseguirá fazer desaparecer um cisto.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), após vinte e cinco anos de estudos e investigações realizadas por prestigiadas instituições, publicou o documento Acupuncture: Review and analysis of reports on controlled clinical trials, no qual foi analisada a eficácia da acupuntura e de outras terapias derivadas, como a moxabustão, ventosa, massagem shiatsu, acupressura, etc. Aí se revela que a mediante a acupuntura se obtém cura em 94% dos casos do ovários policísticos, apesar de já termos visto noutro artigo que o síndrome do ovário policístico não é o mesmo que cisto no ovário.

No post aqui publicado, apresentamos depoimentos de médicos, técnicos e pacientes sobre o tema, onde se pode observar que existem muitos casos certificados de curas mediante a acupuntura.

Acupuntura aplicada em ginecologia – Cisto do ovário: um estudo de caso

Este artigo mostra uma investigação de um caso clínico de uma mulher com cisto ovariano há seis anos, que foi tratada com recurso à acupuntura.

A paciente tinha 49 anos, três filhos e era portadora de um cisto ovariano no lado esquerdo medindo de 3,0 x 1,5 cm há cinco anos. a paciente apresenta excesso de queda de cabelo, menstruação excessiva, com dores e sangue menstrual com coágulos. Em novembro de 2009, teve uma crise de dor pélvica do lado esquerdo, tendo excesso de mucorréia e febre, com dilatação no abdome no baixo ventre como se estivesse grávida de sete meses. […]

Após a aplicação de dez sessões semanais, solicitou-se avaliação médica através de um ultra-som transvaginal para acompanhamento da evolução do tratamento. O resultado revelou o desaparecimento do cisto ovariano e evidenciou a presença de um micro policístico […]

A articulista conclui:

“Sugere-se que sejam realizadas novas pesquisas nessa área e com uma amostra maior para que possam ser comprovados cientificamente os resultados neste campo de saúde/doença.”

Pode ler todo o estudo do caso clínico em http://www.cetn.com.br/artigos/acupuntura-aplicada-em-ginecologia-cisto-do-ovario-um-estudo-de-caso/20110726100148_x_394

Posso tratar cistos no ovário com acupuntura?

Outro estudo de caso clínico:

Acupuntura na cura do cisto no ovário

Numa mulher, foi diagnosticado um cisto no ovário esquerdo com um tamanho de 8 cm, quase do tamanho do ovário, o médico determinou que seria necessário uma intervenção cirúrgica urgente. A paciente nunca tinha engravidado nem sido sujeita a qualquer tipo de cirurgia, e resolveu começar uma terapia alternativa com acupuntura, massagem, moxabustão e ventosa. Em um mês de tratamento, fez uma nova ultra-sonografia (ecografia) transvaginal que indicou uma diminuição de 1 cm no tamanho. Após o resultado positivo, decidiu continuar com o tratamento. Passados seis meses repetiu o exame, tendo verificado que o cisto regrediu para 4 cm, pelo que o ginecologista deixou de recomendar a cirurgia. Este tratamento demonstrou a importância de um tratamento alternativo (medicina tradicional chinesa) para curar o cisto de ovário, sem intervenção cirúrgica, desde que seja detectado no inicio.”

Pode ler todo o estudo em http://iracematerapiaholistica.blogspot.pt/2011/09/posso-tratar-cistos-no-ovario-com.html

Depoimento de leitor da VEJA online

capa veja onlineA revista Veja, de 1 de maio de 2002, dedicou a reportagem de capa aos “Riscos da Medicinas Alternativas”.

A VEJA on-line pediu aos leitores que enviassem depoimentos sobre experiências com essas terapias. Um dos depoimentos refere-se a resultados positivos no tratamento de cistos no ovário com acupuntura, homeopatia e reflexologia:

Evitando cirurgias
“Com 24 anos, já tinha passado por dois choques alérgicos com medicamentos alopáticos. O segundo quase foi fatal. Desde então, já se passaram 18 anos, me trato com homeopatia, acupuntura e reflexologia. Me livrei de uma cirurgia de apêndice, uma de cistos no ovário e outra de um possível transplante de rins.”
Deli Ramos, Tatuí – SP

Extraído de VEJA on-line

Site Doce Limão

Para curar o cisto no ovário, Conceição Trucom, editora do site Doce Limão, aconselha consumir diariamente sucos desintoxicantes, juntamente com acompanhamento terapêutico: acupuntura e exames periódicos.

Retirado de http://www.docelimao.com.br/site/component/content/article/605-cisto

Vídeos:

ACUPUNTURA E MIOMA

Acupuntura e moxa para tratamento do cisto no ovário e mioma.

http://hyp.la/BCBHEDA

“Tratamento por acupuntura para mioma e cisto ovariano”.

Depoimento: Gestação, Cisto GIGANTE de Ovário e Parto

http://hyp.la/BCBHCJA

“Amanda nos conta sua visão de toda a gravidez, o aparecimento do cisto, a ruptura, a cirurgia de urgência, retorno do cisto e a mudança de tratamento: homeopatia e acupuntura, com diminuiçao do cisto, até o dia do parto (cesariana pelo cisto) Mostraremos em outros videos o parto.”

Amanda- Nascimento do bebé (cesariana) seguido da cirurgia no cisto de ovário

http://hyp.la/BCBHCCL

“Gestação de risco, onde Amanda (depoimento no vídeo anterior) teve um cisto de ovário que rompeu, refez, fez uma aspiraçãoo com agulha com 27 semanas de gestão, e o cisto se refez. Procurou nossos serviços, onde iniciamos tratamento com homeopatia, acupuntura e argila […]”

Pin It
←More from blog

↑ Back to Top